sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Cercas

Uma vez perguntei: Mas porquê terminou?!
"Oras, o que esperavas de um garoto de 19 anos."


Enfim, não espero nada de ninguém, a não ser a soma
Já aceitei migalhas, já me anulei, já fui anulada
Em algum bloqueio que tenho
Me acho nada

Eis que o outro dia surge,
E lembro-me de máximas budistas
e toda esse mimimi espiritual
(que eu acredito inclusive)
Que somos singulares

Seja homem, mulher, hetero, homo, bi
Somos seres dotados de características distintas
Sei que não odeio NINGUEM
Sei que só quero o bem, não perco esperanças

O negativismo me faz tão mal
Arrancar um sorriso é meu maior prêmio
Sentir o sentimento
Não ter que aguentar lamentos

Lamentos sem fundamento
Fundamentos sem base
Bases que só querem julgar
e julgam como se você fosse produzido em massa

E no entanto, não.
Você procura você em outra pessoa
As pessoas que você julga maduras
São as que fizeram de sua experiência
um aprendizado

(não uma cerca intransponível)

O que me cura o coração, é o amor, mas esse anda tão confuso...
(tanto o coração quanto o significado de amor)

Nenhum comentário: