terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sofreragem

É claro que é neologismo
Gostei muito da terminação do "agem"
Vadiagem, por exemplo alguém que se mantém vadiando...
O meu lance, é sofreragem


Me mantenho sofrendo,
por tempo determinado ou indeterminado,
Até estou acostumada, então acaba caracterizando
a forma de ser, de viver

Depois de tanto tempo na sofreragem
[não na malandragem e nem na vadiagem]
Fiquei um tanto fria, exausta
Esqueci como abrir o peito

Para quem intensamente se jogava
Estou muito comedida
[penso que é bom, né?]
Mas hoje me bateu um medo

E se...
Eu não for mais aquela pessoa intensa
entregue
que não mede consequências e faz tudo
[tudo mesmo] pelo próximo

Me chamaram de louca,
Não me chamaram, ignoraram
me chamaram de carinhosa
(?) e depois dispensaram

Mesmo com essa sofreragem toda
Brota ali, naquele cantinho
O não dilacerado o que estava guardado
Uma plantinha que mistura amor e confiança.
Fazemos-la crescer, por favor, doses homeopáticas.


Nenhum comentário: